sw280497 Então é Natal!
top of page

Então é Natal!


É conhecido no Brasil e em todo o Ocidente, por tradição, como o dia do Natal, sendo nele comemorado o nascimento de Jesus Cristo. É uma das comemorações mais importantes do cristianismo, e ainda é uma data muito celebrada, mesmo por quem não é cristão, como um dia para a prática do amor pelo próximo, momento de união e fraternidade.

Entre suas práticas típicas estão a realização da Ceia de Natal, que, geralmente, ocorre na véspera de Natal, isto é, na noite do dia 24 de dezembro. O dia 25 também é marcado por celebrações que costumam reunir amigos e familiares. Outra prática comum do Natal é a troca de presentes, que está relacionada com a história do Papai Noel. Na itália, por exemplo, esta prática começou a ser incorporada nos anos 60 do século 20, antes era uma prática exclusiva do dia 06 de Janeiro, dia de Epifania, quando a bruxa Befana trazia doces e mimos às crianças bem comportadas e carvão às más. Hoje o 06 de Janeiro ainda é a data mais comum para a oferta de presentes. Comum na véspera é comer massas frescas com peixe e ir a igreja para apreciar os coros natalícios.

O Papai Noel: é um dos grandes personagens do Natal, e uma das práticas mais comuns da época: a troca de presentes. Segundo a lenda infantil, o Papai Noel cruzou o céu em um trenó liderado por oito renas, entra nas casas pelas chaminés e deixa presentes para as crianças que se comportaram bem durante o ano.

A árvore de Natal: Este símbolo de Natal é totalmente pagão e refere-se à antiga prática de usar árvores como parte de uma decoração ou cerimônia religiosa.

No dia que comemoramos o nascimento de Cristo, desejo que no seu coração renasçam a esperança, a fé e a paz. Feliz Natal! Que você possa viver esta época natalina em plena alegria, e na companhia da sua família com prudência e responsabilidade considerando o cenário no qual vivemos. Que o amor e todos os bons sentimentos prevaleçam sobre o materialismo dos presentes. E que Deus conceda a você e toda sua família muita felicidade e saúde em 2021. Tenha um Natal abençoado!



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page