sw280497
top of page

A guerra e o fim do mundo


Gosto muito usar este espaço para refletir sobre a atualidade. E atualmente, pelo menos um artigo de todos os jornais do Ociente acusam a atual crise econômica à Guerra, ao Putin, ao Hamas. Querido leitor, você realmente concorda?

Estamos vivenciando a 'ww3' ou 'world war 3'?

Existem tantas teorias e opiniões sobre tudo, e elas realmente são úteis?

Que tipo de informação me serve? O que é útil para mim? Eu gosto de filtrar a informação que vou receber, vejo as notícias que vou gerir como o alimento que vou degerir.

Quando uma notícia me interessa, busco diversas fontes da mesma notícia, preferencialmente de países, continentes diferentes, porque se devo ter uma opinião, procuro escutar ou ler os dois lados, ou diferentes versões.

Já as notícias sensacionalistas passo reto porque se são feitas para causar um efeito, geralmente os efeitos são negativos e podem causar mal estar.

Quando sei que a situação é de guerra como o quadro atual na euroasia ou ainda em Israel, não busco fotos ou vídeos, elevo o meu pensamento e sinceramente faço uma oração e procuro enviar boas vibrações aos envolvidos, desejando que se resolva a situação. Porque desta forma sou útil.

Então, vamos lá, estamos vivendo a terceira guerra mundial?

Leia e tire você mesmo a conclusão:

Na França:

Na Itália:

Israel:

Iran:

Neste site você pode identificar as notícias por pais e língua.


Boa leitura, porque uma boa leitura é feita de boas escolhas.

Michele Maximila Rocha Sabocinski

111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page