sw280497

Entenda a diferença entre "GB", "UK" e Commonwealth



Quando lemos nas notícias: "The Queen, a rainha Elizabeth II, pronunciou uma mensagem de Páscoa domingo pela BBC para a Commonwealth e o Reuno Unido." Entendemos para quem ela se dirigiu?

Para assistir ao pronunciamento, clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=2klmuggOElE&feature=youtu.be

Você entende o que significa os três termos que nomeiam a Vossa Majestade como soberana? Há uma certa confusão, por exemplo, a bandeira da foto deste blog, é do Reuno Unido, muitos confundem como se fosse da Inglaterra.

A Inglaterra, cuja capital é Londres, é onde mora a Rainha. Mas é somente um país, que geograficamente se localiza na Grã-Bretanha, pertence juridicamente ao Reuno Unido, e é afiliado historicamente ao Commonwealth.

Vamos lá, então:

- A Grã-Bretanha ou Great-Britain ou GB é chamada assim por ser maior ilha das ilhas Britânicas, território onde está a Escócia, na parte norte; a Inglaterra, no sul; e País de Gales, a oeste.

- O Reino Unido ou United Kingdon ou UK é o território que inclui a ilha da Grã-Bretanha, a parte nordeste da ilha da Irlanda, além de muitas outras ilhas menores. Todos estes territórios além de nutrirem com a Rainha as mesmas relações da Commonwealth, dependem jurídica e politicamente da Inglaterra.

- A Commonwealth (Comunidade Britânica) é uma organização intergovernamental composta por 53 países membros independentes. Todas as nações membros da organização fizeram parte do Império Britânico, do qual se desenvolveram, hoje professam fidelidade à soberana inglesa por motivos:

· Histórico: a Commonwealth tem por objetivo promover a integração entre as ex-colônias do Reino Unido, concedendo-lhes benefícios e facilidades comerciais, mas atualmente os seus objetivos incluem a assistência educacional aos países-membros e a harmonização das suas políticas.

· Moral e Simbólico, os países membros, além da afinidade cultural adquirida, respeitam o fato da Rainha ser a governadora suprema da Igreja Anglicana.

Este vídeo em inglês é muito ilustrativo quanto a diferença dos 3 termos.


“Did you get it?” Você entendeu a diferença?

“See you!”

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

(53) 98114-2754

R. Félix Xavier da Cunha, 613 - Centro, Pelotas - RS, 96010-000

Brasil, Brazil, Brasile

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube