sw280497 A Sardenha
top of page

A Sardenha



A Sardenha não é apenas uma pequena ilha. Pelo contrário, é a segunda maior ilha do Mediterrâneo, perdendo apenas para a Sicília (também Italiana). Terra de praias paradisíacas, cultura milenar, e gastronomia exuberante, abrange uma área de 24.000 quilômetros quadrados, quase 2.000 quilômetros ao longo da costa e tem mais de 1,5 milhão de habitantes.

Todos os anos, a Sardenha atrai um grande número de turistas. Especialmente no verão de agosto (15 de agosto, Ferragista) que coincide com os feriados europeus.


Onde fica a Sardenha?

A Sardenha está localizada no mar Mediterrâneo a oeste da Itália. A distância em linha reta de Roma a Olbia (cidade da Sardenha mais próxima da costa) é de aproximadamente 250 quilômetros.

Como chegar lá?

A maneira mais fácil de chegar à Sardenha é por via aérea. Existem três aeroportos na ilha. Eles estão localizados nas cidades de Alghero, Olbia e Cagliari (mostrados em pequenos planos no mapa abaixo). Destacando o aeroporto de Olbia, é a entrada mais interessante da ilha. Principalmente se você não tiver muito tempo para viajar.

Olbia está perto das fortalezas da Sardenha. Também facilita o acesso à Córsega (fácil acesso de ferry a partir de Santa Teresa di Gallura).



5 motivos para viajar a Sardenha


1. Pouco explorada:

Apesar de já ter caído no gosto dos italianos e muitos alemães, turistas de outros lugares raramente a exploram. No coração do Mediterrâneo, essa ilha italiana raramente recebe brasileiros, cheia de cantos paradisíacos e quase deserta fora do verão.


2. Acessível:



Nesse caso, a palavra “acessível” se refere a facilidade de se chegar na ilha a partir de diferentes pontos da Europa. Além das grandes cidades italianas, os três aeroportos da Sardenha (Alghero, Cagliari e Olbia) recebem voos de hubs europeus como Frankfurt, Amsterdã, Londres e Barcelona. Assim, é possível combinar diferentes tipos de viagem no Velho Continente com um pulinho na Sardenha.


3. Cidades charmosas:


Além das belas paisagens naturais, a ilha também tem cidades e vilarejos charmosos. Enquanto Porto Cervo é o reduto de bilionários, Alghero é uma bonita cidade amuralhada. Isso sem falar do vilarejo de Bosa, com casinhas coloridas e ruas estreitas coroadas por uma fortaleza.


4. Culinária:



A cozinha da Sardenha é deliciosa e cheia de personalidade. Ao contrário do que se espera da ilha, a maioria dos pratos típicos são carnes vermelhas, não frutos do mar. Além disso, devido ao povo que já governou a ilha, algumas especialidades locais também foram influenciadas pelos árabes. Também se produz queijo pecorino de alta qualidade.


5. Arquipélago La Maddalena:


As praias da Sardenha são lindas, mas você precisa investir em um passeio de barco para ver o azul mais incrível da sua vida. No arquipélago do arquipélago La Maddalena, o mar assume tons incríveis.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page