
Neste mês de março de 2022 tive a oportunidade de conhecer o novo empreendimento da família Buss, a Casa Buss, um restaurante acolhedor, charmoso, regado de história, cultura e sentidos gastronômicos na cidade pomerana do Arroio do Padre.
Ao chegar à propriedade nos deparamos com a arquitetura pomerana da casa e em seu jardim coberto por figueiras centenárias, mesas com toalhas bordadas no estilo local e uma simpática banda Franz que tocava e interagia com os clientes.
O assado, os legumes, o abacaxi, saladas e doces tudo impecável, mas o motivo que me inspirou a escrever este blog foi o Rievelsback, bolinho alemão típico da região. Compartilho algumas fotos da experiência e a receita do Rievelsback.






O Bolinho de batata, Rievelsback, é uma delícia! É perfeito servir no almoço acompanhado por um assado ou mesmo para petiscar no happy hour juntamente com uma boa cerveja. Quer aprender a fazer? É muito fácil!
Ingredientes
6 batatas médias
1 cebola
½ colher (sopa) de sal
1 ovo
¼ de xícara (chá) de salsa e cebolinha verde picadas
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de farinha de trigo
óleo para imersão dos bolinhos
Modo de Preparo Descasque as batatas e a cebola e rale em um ralador médio.Acrescente o sal, o ovo, a salsa, a cebolinha, o amido de milho e a farinha. Faça uma massa e molde os bolinhos com uma colher. Aqueça o óleo em uma frigideira. Frite os bolinhos ate ficarem dourados.Coloque-os sobre papel absorvente para retirar o excesso de gordura.
Foi uma experiência marcante na cidade do Arroio do Padre, somente 40 km de Pelotas, onde tive a oportunidade de saborear pratos tipicos da cultura Pomerana. Certamente voltarei!
Michele Maximila Rocha Sabocinski
Comments