sw280497
top of page

Qual a sua uva? A Malbec

Atualizado: 12 de set. de 2023



Original de Bordeaux, na França, a uva Malbec ganhou o mundo e se consolidou em solos argentinos. Apesar de ter ganhado espaço e ser hoje uma das principais uvas produzidas na Argentina – especialmente em Mendoza, a Malbec segue presente em outros países como Chile, Austrália e Nova Zelândia.


A casta Malbec não se dá bem em qualquer tipo de território ou clima e para que tenha bom desenvolvimento, precisa ser cultivada em áreas de altitude, com muita exposição solar, pouca chuva e grande amplitude térmica.




Dentro de uma taça de Malbec, você irá encontrar uma coloração opaca de cor roxa, com uma brilhante borda cor magenta. Possui aromas de frutas vermelhas, ameixas e cerejas e notas de violeta, especiarias e minerais.




O Malbec está sempre associado com carnes, como churrasco, hambúrguer, fondue de carne ou até mesmo lasanha a bolonhesa. Caso você não seja um grande fã de carne, opte por pratos pesados, com molho denso ou aroma terroso ou defumado. Risoto de funghi, bruschetta de berinjela defumada, tábua de queijos amarelos com embutidos são ótimas opções.


Bom custo benefício de vinho Malbec:


Catena Zapata



Luigi Bosca



Zuccardi Q



Viña las Perdices



Pulenta la flor


Trumpeter Rutini

E então, você já sabia de uma dessas curiosidades sobre o vinho Malbec?

Me conte o que achou.


Michele Maximila Rocha Sabocinski







27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page