sw280497 Programa de fidelidade: Milhas aéreas
top of page

Programa de fidelidade: Milhas aéreas


Para quem não sabe, programa de fidelidade é um sistema criado por uma empresa para tornar o cliente “fiel” a uma determinada marca ou empresa, ou seja, para comprar novamente.

Qual é a diferença entre milhas aérea e pontos?

Os pontos também fazem parte do programa de fidelidade, mas não para a companhia aérea. Eles podem vir de uma loja, de um cartão de crédito ou basicamente de qualquer lugar que decida criar um plano de assinatura.

Você pode resgatar esses pontos por produtos ou ofertas, mas o que é realmente importante para nós, viajantes, é que muitos programas de pontos permitem a conversão em programas de milhas para que você possa resgatar por bilhetes.

Assim sendo as milhas aéreas são a pontuação específica para bilhetes aéreos.

Como juntar milhas?

- Viajar de avião: No passado, o número de milhas que você recebia estava relacionado ao número de milhas que você voava (para quem não sabe, o número de milhas é a unidade de medida da distância americana, 1 milha = 1,60 km). Hoje em dia tem mais a ver com o preço da passagem, ou seja, por causa do preço pago por cada pessoa na passagem, duas pessoas no mesmo voo podem acumular milhas completamente diferentes. Alguns voos muito baratos não podem nem gerar milhas, mas você pode verificar antes de comprar.

Lembre-se também que, para obter as milhas por um voo, você precisa avisar no balcão check-in ou depois da viagem pelo site. Mas não deixe passar muito tempo, pois a maioria das companhias aceita que você solicite apenas até 3 meses depois da viagem.

- Fazer compras online: Essa é, sem dúvidas, a maneira mais fácil de ganhar milhas. Você pega as compras que já pretendia fazer de qualquer forma e ganha muitas milhas.

Todos programas de fidelidade, tanto de milhas quanto de cartão de crédito tem lojas afiliadas. Costumam ser sempre lojas grandes e conhecidas como magazine Luiza, ponto frio, net shoes e marcas de roupa famosas.

Com as milhas a viagem é realmente gratuita?

Não. Você vai precisar pagar a taxa de embarque dos voos, que dá uma 30, 40 real por trecho de voos nacionais e entre 100 e 200 para voos internacionais, mas esse valor é irrisório perto do preço da passagem.

Como acompanhar a promoção de transferência de milhas aéreas?

Tipos de promoções que ocorrem com mais frequência:

Compras online, por exemplo: compras na loja X, em vez de realmente ganhar 1 ponto, você receberá 5 pontos

Transferência de pontos-EX: Ao transferir do plano X para o Y, você pode obter 50% de milhas extras

Compre Milhas - Por exemplo: Compre Milhas com 25% de desconto (Sim, se você precisar completar a viagem, você pode comprar Milhas)

Promoção de ida e volta ou bumerangue - por exemplo: transferência do plano X para o plano Y, você receberá 50% de bônus no plano Y, mais 20% dos pontos ganhos no plano X

Para obter todas as informações, você pode visitar o site do programa de associação, assinar a newsletter e ativar as notificações do site para receber as promoções. Para isso, ao entrar no site e uma janela pop-up aparecerá perguntando se você deseja receber notificações, basta clicar no botão "Sim".


Quantas milhas eu preciso viajar?

Depende da companhia aérea, da época e estação do ano e do preço do bilhete à vista. No entanto, em média, você pode obter bons resultados das seguintes maneiras:

6.000 a 8.000 viagens de ida e volta para seu estado vizinho EX: Rio-São Paulo | Rio x Espírito Santo;

12.000 a 20.000 de e para outros estados brasileiros;

25.000 a 45.000 viagens de ida e volta na América Latina;

60.000 a 100.000 voos internacionais de ida e volta;


Gostou das dicas?

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page