sw280497
top of page

Viajar faz bem para o corpo e para a mente!




Todo viajante sabe que quanto mais próximo o dia da viagem, mais o coração fica acelerado, aquela ansiedade saudável aumenta. É a expectativa de conhecer um novo lugar incrível ou matar a saudade de uma cidade que a gente tanto amou conhecer. O oposto também é verdadeiro: nas situações em que estamos momentaneamente impossibilitados, como o caso da pandemia, quando precisamos de isolamento social, acabamos nos sentindo mal, justamente porque não podermos colher os benefícios de viajar.

De acordo com a ciência, viajar é bom para o corpo, a mente e as emoções. Vários estudos provaram que tirar férias tem muitos benefícios e pode ajudá-lo a renovar suas energias e sua mente de diferentes maneiras. É por isso que o Dr. Jens Pruessner, professor da Universidade McGill em Montreal, Canadá, disse: "Viajar não é um luxo. É um investimento em sua saúde."


Viajar incentiva no aprendizado de um novo idioma:

Experenciar uma outra cultura. Na verdade, os especialistas dizem que aprender uma segunda língua pode tornar o aprendizado de outras línguas muito mais fácil.

Além de abrir as portas e aproximar as pessoas, conversar com os moradores no seu próprio idioma é o melhor quebra-gelo.


Viajar mantém seu coração saudável

Segundo a OMS, as doenças cardiovasculares são a maior causa de morte no mundo hoje. No entanto, o Heart, Lung, and Blood Institute do National Institutes of Health conduziu um estudo de 9 anos com 12.000 homens de alto risco com doenças cardíacas e descobriu que aqueles que tiram férias frequentes reduzem o índice de mortalidade por doença cardíaca em 32%.

O Framingham Heart Study descobriu que as mulheres que tiram férias a cada seis anos têm quase oito vezes mais probabilidade de sofrer de doenças coronárias ou ataques cardíacos do que as mulheres que tiram férias pelo menos duas vezes por ano. Em outras palavras, viajar é bom para o seu coração, você nem percebe.


Viajar ensina como gerenciar tempo e dinheiro

A viagem requer um planejamento financeiro mínimo. Desde economizar dinheiro, comprar passagens, escolher hospedagem, definir orçamentos de despesas diárias até comprar moeda estrangeira e viajar para o exterior, tudo isso exige muita gestão.

Além disso, outro benefício de viajar é que você também pode aprender a administrar o tempo. Defina o roteiro, escolha os pontos turísticos que vai visitar, o restaurante onde vai comer.


Viajar traz novas experiências enogastronomicas

Outra vantagem de uma viagem é que você pode provar um prato típico ou saborear a comida do lugar que você visita. Você não conhece o sabor da pizza italiana até ir para a Itália para provar um tipo de pizza que é melhor do que outro. Ao viajar, você encontrará o verdadeiro sabor da culinária de um país, que geralmente é completamente diferente da comida que oferecemos aqui.


Viajar pode ajudá-lo a aliviar o estresse

Como estamos vivenciando durante a pandemia, momentos de incerteza podem colaborar para aumentar a ansiedade e o estresse. Idealizar uma viagem pode auxiliar a passar estes dias e focar em algo que lhe faça bem.

Os benefícios de viajar nos transformam física e psicologicamente. Isso muda a nossa vida nos fazendo seres humanos mais felizes e completos e é por isso que ficar sem viajar nos traz tanta saudades. Mas, acredite, essa é uma situação passageira. No momento certo voltaremos a viajar e curtir esse mundo que tanto nos encanta e nos faz feliz.

Então nos envia para onde você vai primeiro?


Voltaremos a viajar!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page