sw280497 Pontos turísticos de Florença
top of page

Pontos turísticos de Florença

Atualizado: 1 de fev. de 2021

O "berço da arte e arquitetura italiana", Florença é o coração da Toscana.

Todos os anos, milhares de pessoas vão à "Cidade do Renascimento" para visitar os principais museus da cidade, passear pelas suas ruas e observar monumentos, igrejas, palácios e os locais mais interessantes.

Praça Michelangelo:

Esta excelente perspectiva oferece uma vista magnífica de Florença e seus monumentos. A Praça Michelangelo, projetada pelo arquiteto florentino Giuseppe Poggi, oferece belas vistas panorâmicas da cidade e do rio Arno, sem dúvida nenhuma.


Galeria dos Ofícios:

Um dos mais importantes museus da Itália e do mundo. Seus preciosos acervos incluem: "A Primavera" de Botticelli, "Medusa" de Caravaggio e "Anunciação" de Leonardo - mestres da história da arte Uma viagem única. As salas são organizadas em ordem cronológica e também por artistas.


Galleria dell’Accademia:

Fundada na segunda metade do século XVIII como uma Academia de Belas Artes, onde as obras que pertenciam a algumas igrejas que foram desconsagradas juntamente com uma parte da coleção privada da família Médici e dos Lorenas (família que governou Florença após a morte do último Grão-Duque Mediceo) serviam como modelos para os novos artistas, estudantes de Belas Artes estudassem e copiassem e assim aprendiam com os grandes artistas do passado.


Duomo de Florença:

É a Catedral Nossa Senhora da Flor, inaugurada em março de 1436. O destaque deste monumento é a cúpula de Brunelleschi. A catedral está localizada na praça com o mesmo nome, é um dos símbolos da Itália e um cartão postal da cidade.

A igreja apresenta um projeto arquitetônico único, incluindo três igrejas típicas de catedral, cuja nave está voltada para a enorme rotunda, e sustentando uma enorme cúpula de Brunelleschi (construída em 1436, é a maior cúpula de alvenaria).

No interior da cúpula, pode-se observar a grande superfície decorada com afrescos esculpidos por Giorgio Vasari e Federico Zuccari de 1572 a 1579. A catedral foi fundada por Arnolfo di Cambio e construída em 1296. Após a sua morte, o projeto foi passado para Giotto. Giotto foi especialmente dedicado a esta torre sineira. A cidade está repleta de miradouros coloridos.


Basílica de Santa Cruz:

Fundada em 1294 e projetada pelo grande arquiteto Arnolfo di Cambio, é uma das mais antigas e magníficas igrejas franciscanas e a maior encarnação do movimento gótico italiano. Ao lado da igreja existe um mosteiro, que tem dois mosteiros, nomeadamente o mosteiro, o refeitório e a sinagoga, denominada igreja dos Pazzi.


Basilica di Santa Maria Novella:

É uma das igrejas mais importantes de Florença, localizada na praça com o mesmo nome. A Santa Maria Novella (Santa Maria Novella) foi o ponto de referência para outra ordem de escravidão em Florença: os dominicanos. Em termos de arquitetura, é uma das igrejas góticas mais importantes da Toscana. A fachada é obra de Frei Jacopo Talenti e Leon Battista Alberti.

A catedral está repleta de obras-primas extraordinárias, incluindo: "A Santíssima Trindade" de Masaccio (uma das primeiras obras a mostrar técnicas de perspectiva); afresco de Ghirlandaio na igreja de Tornabuoni; Crucifixo de Giotto; cruz de madeira de Brunelleschi (combinada com seu amigo Donatello em 1410- 15) e Sandro Botticelli O primeiro lote de obras "Natividade Mística".

No interior, devido à disposição das colunas na nave central, a catedral parece muito espaçosa. Arcos coloridos no centro da planta. O projeto é atribuído a Brunelleschi (o mesmo arquiteto da Cúpula da Catedral).

Já conhece Florença? Nos conte aqui! :D


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page