sw280497 Nova York
top of page

Nova York


A maior cidade dos Estados Unidos tem uma vida agitada, com muitas opções culturais, de entretenimento e alguns segredos muito interessantes.


Quantas línguas são faladas na cidade?

Embora não haja dados muito precisos, alguns estudiosos afirmam que os residentes de Nova York falam mais de 800 idiomas. Outra curiosidade: cerca de 37% dos nova-iorquinos nasceram fora dos Estados Unidos.

A Estátua da Liberdade é um presente dos franceses para os americanos.

Muitas pessoas não percebem que o ícone mais famoso de Nova York é um presente da França para o povo americano para comemorar os 100 anos de independência e selar a aliança entre os dois países durante a guerra de independência.

O primeiro nome dado à cidade não foi Nova York

Fundada pelos holandeses em 1624, a cidade foi inicialmente batizada de Nova Amsterdã. O nome Nova York somente passou a ser utilizado 40 anos depois quando os ingleses conquistaram o domínio da cidade.

Por que Nova York é chamada de "Big Apple"?

O termo "Big Apple" atraiu muitos turistas à cidade por meio de uma campanha publicitária na década de 1970 e se tornou popular. Mas acredita-se que esse apelido aparecera em 1921, quando repórteres locais usaram o apelido para reportar corridas de cavalos na cidade.

Manhattan é apenas um dos cinco distritos que compõem a cidade de Nova York.

Os 8,5 milhões de residentes da cidade de Nova York estão distribuídos nos cinco distritos que compõem a cidade: Manhattan, Queens, Brooklyn, Bronx e Staten Island.

Manhattan é a área mais popular para turistas porque a maioria das atrações e restaurantes da cidade estão em upper, mid, ou downtown em Manhattan.

O Central Park é um projeto urbano, não um oásis natural no centro da cidade.

Ao contrário da imaginação de muitas pessoas, o Central Park foi inteiramente projetado. O único "residente" original do parque é a rocha que podemos encontrar em todos os sentidos. Todo o resto foi projetado e construído em 1857.

Gostou das curiosidades sobre Nova York?


Algumas fotos que marcaram os felizes momentos que compartilhamos com os nossos alunos em dezembro de 2018.




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page