sw280497 MUNIQUE
top of page

MUNIQUE


É uma cidade do sudeste da Alemanha, capital da Baviera. Atualmente possui aproximadamente 1,3 milhão de habitantes e sua área metropolitana inclui várias cidades adjacentes ou próximas a Munique, com uma população de mais de 2,6 milhões. Portanto, é a cidade mais populosa da Baviera e do sul da Alemanha, e a terceira cidade mais populosa da Alemanha, depois das capitais Berlim e Hamburgo.


Atrações turísticas:


Oktoberfest: a maior festa da Alemanha é gratuita. Você só paga o que consome ou o ingresso para os brinquedos.


Englischer Garten: é um parque gigantesco em Munique, ótimo para fazer um picnic, pedalar ou até surfar nas ondas do Eisbach.

A forma mais rápida de ver os surfistas é pegando o ônibus 100 e descer na parada Nationalmuseum/Haus der Kunst na Prinzregentenstrasse.

O centro histórico Marienplatz: é a principal atração do centro histórico de Munique e definitivamente um dos principais cartões postais da cidade.

Cervejaria Hofbräuhaus: A primeira coisa em que pensamos quando falamos sobre a Alemanha é a cerveja. A cervejaria Hofbräuhaus (pronuncia-se Hôfbróirraus) foi fundada em 1589, dedicada ao uso do duque William IV da Baviera, e não estava aberta ao público até 1828. O edifício original foi quase completamente destruído pela Segunda Guerra Mundial, mas sua reconstrução foi concluída em 1958.

Frauenkirche: A (Catedral de Nossa Senhora) foi construída em 1494. É a maior igreja de Munique e uma das principais atrações da cidade.

Suas altas torres construídas em 1524 podem ser avistadas de qualquer ponto do centro histórico.

Existe, inclusive, uma lei que proíbe que qualquer construção na região ultrapasse os 100 metros de altura, para que as torres possam continuar a serem vistas de qualquer posição.

Por 3 euros é possível subir as escadarias e ter uma das melhores vistas da cidade lá do alto. A única recomendação é que esteja preparado, pois são muitos degraus.

Olympiapark: Distanciando-se um pouco do centro histórico, o Parque Olímpico de Munique também é uma ótima opção do que fazer em Munique e vale muito a pena passar uma tarde por lá.

É uma atração turística mundialmente famosa.

Foi construído para os Jogos Olímpicos de 1972 e hoje se tornou um centro de lazer, cultura e atividades esportivas.

Museu da BMW: Bem ao lado do Parque Olímpico fica o museu da BMW. Além do prédio ser uma atração por si só, lá você pode conhecer toda a história de uma das maiores marcas de carro do mundo.

O ingresso custa 10 euros, mas você pode visitar o “BMW Welt”, uma atração onde são expostos alguns carros novos da marca, totalmente de graça. Ou seja, você pode ficar um dia inteiro entre o Parque Olímpico e o Museu da BMW sem pagar nada para entrar.

Entre as maravilhas de munique estão os castelos da Baviera, que inspiraram a Disney na Bela Adormecida e o Castelo da Cinderela. Para saber mais va ao link:


Você saberia dizer qual o meu favorito? E qual historia inspirou na Disney? Dica era casa de verão do rei Ludwig da Baviera.


Maikelen Frank


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page