sw280497 Mobile Learning
top of page

Mobile Learning


O Mobile Learning, também conhecido como m-learning, nada mais é do que uma modalidade de ensino que permite alunos e professores criarem ambientes de aprendizagem a distância, utilizando dispositivos móveis, como notebooks, celulares ou tablets na metodologia.


Qual é a relação do Mobile Learning com o EAD?

Após esta definição você deve estar associando o Mobile Learning aos cursos de ensino a distância – EAD, mas saiba que existe uma diferença entre os dois.

No M-Learning os conteúdos são pensados diretamente no tamanho das telas de smartphones e outros dispositivos móveis.


Um exemplo de Mobile Learning é o aplicativo do Duolingo – um aplicativo voltado para o ensino de idiomas. Nele os estudantes devem completar pequenas tarefas diárias pelo aparelho móvel e assim vão passando de nível.


Como funciona o Mobile Learning?

Possui diversos recursos que são disponibilizados aos estudantes de maneira online, entre eles podemos citar:


Videoaulas: as videoaulas são aulas gravadas e distribuídas em forma de vídeo aos alunos. Sua duração pode variar, mas a maioria das videoaulas possuem uma curta duração para que os estudantes consigam aproveitar pequenos períodos disponíveis do dia para acessar.


Aplicativos: os aplicativos são programas desenvolvidos especialmente para dispositivos móveis, que apresentam diferentes situações de aprendizagem, sejam eles jogos, atividades, mecanismos de interação entre os usuários.


Livros digitais: os livros digitais são os conteúdos que os professores precisam disponibilizar aos alunos e com a opção digital pode encaminhar por meio de PDF. Além disso, é possível também enriquecer o livro com links para vídeos, áudios e matérias.


Plataformas: além das opções acima, existem também as plataformas de ensino. Elas são desenvolvidas por empresas e organizações e apresentam atividades interativas e lúdicas.


Durante a Pandemia nosso sistema tem sido e será no m-learning.



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page