sw280497
top of page

¡Mi Buenos Aires Querida!

As mídias chamam atenção ao câmbio baixo e quanto está barato viajar ao pais dos nossos Hermanos Argentinos. Bem, sim, o câmbio nunca esteve tão em conta para quem ganha a vida em reais ou dólares ou Euro. Porem, a inflação esta muito alta e digo que o que sempre foi barato para nós brasileiros, continua barato, tipo a gasolina⛽️. E o que era caro esta mais em conta, equivalendo ao Brasil ou ainda 50% mais barato.

Tive a oportunidade de ir a Buenos Aires com a minha família e amigos durante as eleições. Foram tantas experiências positivas, a cidade estava limpa e as pessoas tranquilas, percebemos que havia respeito quanto as escolhas de candidatos. 

Nos hospedamos em Palermo, bairro seguro, arborizado, abundante em praças bem cuidadas e perfumado por seus excelentes restaurantes, bares e praças. Indico fazer a busca na região entre rua Paraguai e Plaza Italia.


Entre os restaurantes indico:

Don Julio se a fila nao for absurdamente longa.


Este restaurante possui carniceria própria, fomos conhecer e saímos com lindas peças para um asado a brasileira. Enquanto o meu marido, Rafael, aguardava pela carne escolhida, recebeu uma deliciosa limonada. Todos são tratados com muita gentileza em todos os estabelecimentos da empresa do Don Julio.


El Preferido do mesmo proprietário com excelente atendimento e sabores,

A Sommelier deu excelente sugestão de vinhos.


Backroom pela experiência de bar e drinks feitos com ingredientes de muita qualidade pelo barman.


Já para o café da manhã El Pinguino pelo custo benefício, 2 croissants, café e suco de laranja por 1800 pesos, equivalente a 10 reais.


Em Belgrano conhecemos El Corte Comedor, o melhor restaurante que já estive em Buenos Aires, experiência, sabor, aparência e atendimento fenomenais a um otimo preço. 



Fizemos duas experiências enogastronomicas com o Diego Sommelier https://air.tl/iYQjdmUo que oferece experiências no Airbnb, fizemos degustação de vinhos Premium harmonizados com pratos típicos, regados com muita conversa e profissionalismo.



Seguimos a dica da Gabi Case https://youtube.com/@GabiCaseAqui?si=qlLAtOleBFbV2B7c, que sabe muito desta cidade e de como bem viajar e fomos no Barrio Chino conhecer o Restaurante Royal Mansion onde entre os garçons há robôs que recolhem os pratos nas mesas, uma bela surpresa para as crianças.


Meu marido, filho e pai assistiram o jogo do Boca com a equipe FutNomad que são muito preparados para experiências futebolísticas.


Domingo fomos a feira de Santelmo, tentamos almoçar no La brigada, porém não conseguimos vagas, então duas belas descobertas a rua lateral a feira a calle Defensa consta de pelo menos 6 quadras de artesoes repletos de talentos da cultura Argentina, prata, couro, brinquedos lúdicos, e muito doce de leite.


E um restaurante surpreendente da gastronomia Basca, o Sagardi.


E como não poderia faltar nas nossas viagens fomos curtir um supermercado, fomos ao Jumbo e ali nos impressionou o preço dos vinhos, cada brasileiro maior de 18 anos pode adquirir 16 garrafas de vinho.


E assim me despeço da Argentina, Buenos Aires, com felicidade e boas lembranças.

Volveremos!

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page