sw280497

Inglaterra


A Inglaterra é o maior das quatro paises que o constituem o Reuno Unidos junto a Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. Londres é a capital da Inglaterra. A Inglaterra tem uma área de 130.278 quilômetros quadrados e uma população de 53.013.000 habitantes.

Está localizada na ilha da Grã-Bretanha, na costa da Europa Ocidental. A Escócia fica ao norte da ilha e o País de Gales fica a oeste. O Canal da Mancha separa a Inglaterra da França.

Grande parte da Inglaterra é coberta por colinas. As colinas cambrianas estão localizadas no nordeste, incluindo Scafell Peak, que tem 978 metros de altura e é o ponto mais alto da Inglaterra. Peninos é uma cordilheira baixa que atravessa todo o país de norte a centro. Existem falésias e baías ao longo da costa.

A população da Inglaterra é composta por diferentes etnias, principalmente da Europa (Alemanha, Dinamarca e França). O Celtas demarcam os primeirosregistros em solo inglês através de monumentos como Stonehenge. Então, vieram os alemães, dinamarqueses e franceses. Atualmente também imigraram pessoas de outros países da Europa, Ásia, África e ilhas do Caribe.

A maioria da população britânica é cristã. A Igreja da Inglaterra, Anglicanos e Protestantes são as religiões oficiais do país. Também há um grande número de católicos, muçulmanos, sikhs, hindus, judeus, etc.


Algumas curiosidades da Inglaterra:


1. Cervejas e chás estão entre as bebidas preferidas dos ingleses



Essas duas bebidas são uma parte importante da cultura britânica. Beber chá e ir a pubs com amigos para beber cerveja fazem parte do cotidiano e dos costumes da Inglaterra. Existem quase 70 milhões de residentes no Reino Unido, e a maioria dos habitantes locais bebe chá.

Estima-se que a população deste país beba cerca de 100 milhões de xícaras de chá todos os dias. Esse número chega a quase 36 bilhões anualmente!

O consumo de café é menor, chegando a 70 milhões de xícaras por dia.

O consumo de cerveja também é alto, para que você tenha uma idéia, em um bar, de 7 em cada 10 bebidas são cerveja.


2. Marmite você ama ou você odeia



Marmite, uma pasta feita de leveduras concentrada, foi inventada acidentalmente em 1902. A curiosidade das pessoas é que esse tipo de comida divide o país em duas categorias: pessoas que amam marmite e pessoas que odeiam marmite.

Por causa desse ditado mundialmente conhecido, não há meio-termo para gostar de macarons, e o slogan da polêmica iguaria é "ame ou odeie".

Marmite é geralmente considerado britânico e faz parte da cultura e dos costumes britânicos.

3. Sanduiche é almoço



Você sabe o que milhões de britânicos comem na hora do almoço? sanduíche. Sim, o costume inglês do dia a dia é comer o que achamos ser um lanche no Brasil.

Mas, claro, eles não comem apenas sanduíches: lanches, frutas e sucos geralmente estão incluídos na refeição. Em relação à comida, uma das maiores curiosidades da Inglaterra é que o jantar é o mais completo do dia, dai vem o termo "dinner".

4. Londres já foi a maior cidade do mundo



Também há uma questão populacional, visto que Londres foi a primeira cidade cuja população atingiu a marca de mais de um milhão de pessoas.

O feito ocorreu em 1811, e a capital manteve o posto de maior cidade do mundo por quase 150 anos.

Depois de mais de um século, no ano de 1957, Tóquio passou a ocupar o primeiro lugar. Atualmente, a metrópole japonesa segue liderando a lista.

5. Big Ben não é um relógio


Você sabe o que é o Big Ben? O nome verdadeiro da torre é Elizabeth Tower, que é uma homenagem à Rainha da Inglaterra. E, na verdade, é um sino do palácio de Westminster.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

(53) 98114-2754

R. Félix Xavier da Cunha, 613 - Centro, Pelotas - RS, 96010-000

Brasil, Brazil, Brasile

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube