sw280497 Feliz dia dos avós
top of page

Feliz dia dos avós



Dizem quer ser avó é ser mãe duas vezes, e hoje é o Dia dos avós. Feliz data à todo adulto que protege, ama e serve de modelo para uma criança. Porque ser vó é vô é maravilhoso, é educar com leveza e diversão, é saber que pai é mãe erram e que faz parte.

No Brasil e em Portugal, o Dia dos Avós é comemorado em 26 de julho, esta data foi escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

A data da festa de São Joaquim mudou várias vezes ao longo do tempo. Foi comemorado pela primeira vez com San José em 20 de março e depois em 16 de agosto, ligado à vitória da filha que celebrou a Assunção no dia anterior.

A história conta: no século l a.C, Anna e seu marido Joachim moravam em Nazaré e não tinham filhos, mas eles sempre oravam para que Deus lhes desse um filho. Embora o casal fosse velho, o anjo de Deus apareceu e disse a Anna que estava grávida e que tinha a graça de uma menina abençoada para ser batizada por Maria.

Por sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e que desejam ter filhos. Anna morreu quando Maria tinha apenas três anos de idade. Quando Maria cresceu, ela entendeu e amou a Deus, e foi escolhida por Deus como a mãe de seu filho Jesus Cristo. São Joaquim e Santa Ana são patronos de avô e avó.


MENSAGEM AOS AVÓS:

“A nossa infinita fonte de carinho. De todas as fontes de carinho que encontramos durante a nossa vida, certamente nenhuma supera o amor infinito dos nossos avós. Quatro pessoas unidas para oferecer muito amor e carinho da mesma forma para todos os seus netinhos, não importando a quantidade. São sentimentos tão intensos e puros que não somos capazes de senti-los em outros braços. Com eles recarregarmos todos os níveis de alegria e felicidade. Ao lado deles esquecemos todos os problemas e adversidades. Assim que o encontro acontece, nossa mente se abre apenas para absorver a maior quantidade possível de amor e felicidade. E assim saímos completamente fortalecidos e agradecidos por um dia tão especial ao lado dos nossos avós.”

E gratidão aos avós dos meus filhos Fátima e Inácio, Maria e João que tenham muita saúde porque amor não falta para vocês.



Aqui os nossos amados com a priminha Manu


E com a primona Nick



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page