sw280497 Curiosidades culturais da Espanha
top of page

Curiosidades culturais da Espanha

A Espanha é o segundo maior país do continente europeu. Selecionamos algumas curiosidades:

Dieta espanhola: Peixes e frutos do mar são a base dos pratos principais da Espanha. Quase todas as refeições contêm peixes e frutos do mar. Entre os pratos tradicionais mais famosos, temos a famosa Paella. Pão é outro alimento essencial na rotina dos espanhóis.


União com anel na mão direita: Em muitas partes da Espanha, o anel de casamento é usado na mão direita. As festas de casamento são geralmente eventos de grande escala, principalmente à tardinha, por volta das 19h, que ainda é cedo para os espanhóis.


Tourada: Embora o número de eventos envolvendo touradas ou touros tenha sido bastante reduzido, essa antiga tradição espanhola ainda atrai a atenção dos fãs em todo o país. Essas atividades envolvem muito dinheiro e famílias, e essas famílias vivem a mesma tradição há gerações. O custo de um touro chegou a 15.000 euros, enquanto a receita de um matador chegou a 250.000 euros. A maioria dos jovens se opõe a essas celebrações e hoje são proibidas em algumas partes da Espanha.


Patrimônio Mundial: Sabemos que a Espanha tem lugares bonitos, certo? Mas, mais claramente, 46 lugares no país estão listados como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Isso inclui a antiga cidade de Salamanca, as obras de Gaudi, a trilha de Santiago de Compostela e o Parque Nacional Teide.


Qualidade de vida: A vida útil média na Espanha é de 82,4 anos e, nesse sentido, a expectativa na Espanha está entre as dez melhores do mundo. Muitas pessoas pensam que isso se deve à dieta espanhola, a mediterrânea. A dieta espanhola é geralmente rica em azeite (ômega-9), peixe de água salgada (ômega-3), sementes oleaginosas (nozes, castanhas e amêndoas), grãos, frutas e legumes e, claro, um bom vinho espanhol.


Aceitação: Embora este tenha passado por um período de ditadura e tudo o que não segue os princípios católicos tenha sido proibido e censurado, a Espanha tem a maior taxa de aceitação da homossexualidade na Europa. Em 2005, foi legalizado casamentos entre pessoas do mesmo sexo.


Hino nacional: Você sabia que o hino nacional espanhol é uma das três músicas sem letras no mundo? Bem, o hino é apenas uma melodia.


Dia de reis: Comemorado em 6 de janeiro, para os espanhóis, mais importante do que o Natal. No dia de reis, os presentes são dados às crianças e não no 24 de dezembro como no Brasil.


Venda de álcool: Em muitas cidades da Espanha, as bebidas alcoólicas só podem ser vendidas até às 22h. Desde então, instituições como mercados se recusaram a vender bebidas alcoólicas.


Produtor de azeite: É o país com a maior produção de azeite do mundo, a maioria produzida na Andaluzia. Você pode encontrar uma garrafa de 2 litros de azeite virgem no mercado a um preço super acessível! Os espanhóis quase não usam óleo em suas receitas, tudo é feito com azeite.




38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page