sw280497 A República de San Marino
top of page

A República de San Marino


A República de San Marino é a menor e mais antiga república da Europa e do mundo. Está inserido no território italiano entre Emilia-Romagna e Le Marche, na zona acidentada de Titã, a 749 metros. A principal religião é o catolicismo. San Marino é considerada a mais antiga república sobrevivente. Segundo a tradição, foi fundada em 3 de setembro de 301 DC pelo cristão San Marino que fugia da perseguição ao império.

Na batalha real entre Rímini e Montefeltro, ele foi influenciado pela luta entre Guelfos e Guibelinos e conseguiu manter a independência, expandiu o território. Este pequeno país foi reconhecido por Napoleão da França em 1797, e foi reconhecido por outros países europeus durante o Congresso de Viena de 1815. Embora seja um país soberano, depende em grande medida da Itália.


O que conhecer em San Marino?

Sua capital é San Marino, localizada no Monte Titano, no centro do país, a uma altitude de 749 metros! Isso é alto em comparação com o nível do mar e as cidades vizinhas. Tão alto que mesmo que não seja na costa, em um dia de sol, você pode ver a costa croata do outro lado do Adriático com apenas binóculos!


Transporte em san marino:

Você não precisa se preocupar com problemas de tráfego em San Marino, o indicado è fazer tudo a pé. Devido as ruas serem muito antigas e estreitas, não tem transporte público. Carros passam nas ruas, mas não em todas.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page