sw280497 Que Mico, sou Cringe!
top of page

Que Mico, sou Cringe!



O termo tem origem em um verbo inglês e ganhou a internet, onde virou gíria no Brasil. Entre outras coisas, define muito do que a geração Z - os nascidos entre 1995 e 2010 - acham dos millennials - aqueles que nasceram entre 1980 e 1994

A palavra, originalmente usada como um verbo na língua inglesa, remete a vergonha alheia. Estão chamando de cringe as situações embaraçosas, os "micos".

Quais são as características de uma pessoa Cringe?
  • Entretenimento: algumas características da galera cringe são o gosto pela série norte-americana Friends ou a novela mexicana A usurpadora. Assistir ao jornal, ouvir pagode dos anos 90 ou rock também são coisas de cringe.

  • Visual: os cringes são identificados por usar calça skinny ou calça cintura baixa e o cabelo dividido de lado.

  • Comportamento: o uso de "rs"ou "hahaha" na troca de mensagens pelo WhatsApp e outros mensageiros, bem como começar uma frase usando letra maiúscula, usar emojis no sentido literal e a falta de paciência para assistir os vídeos do app TikTok. Outra coisa bastante cringe é usar o Facebook e colocar várias hashtags nas fotos do Instagram.


E para aqueles da "minha geração" ávidos leitores da revista capricho, deixo um teste para você testar se é Cringe : https://buzzfeed.com.br/quiz/voce-e-cringe

Bem, o meu resultado deu: você é cringe demais, não poderia ser diferente visto que os hábitos considerados cringe representam a minha geração, 😀.... A questão que devo refletir se sou assim porque sou ou porque sigo sem questionar as tendências generacionais? Agradeço as críticas, a partir de hoje vou refletir sobre cada uma delas. Porém, adianto que vou continuar tomando café, sendo Cringe ou não.

Agora você já sabe o que é cringe, pode estar querendo conhecer ainda mais as diferentes expressões da língua inglesa. Estudar inglês não é nada cringe, e o novo idioma pode abrir portas para a sua vida pessoal e profissional. Quase tudo sai de moda, mas estudar não é uma delas.


Michele Maximila Rocha Sabocinski

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page