sw280497
top of page

O turismo da vacina


Junto com a pandemia surge uma nova categoria de viagem: o turismo da vacina. Você partiria para outro país para se imunizar contra a Covid-19?

Enquanto o calendário brasileiro de imunização contra a covid-19 caminha a passos lentos, sem doses suficientes para toda a população, os EUA já vacinam inclusive adolescentes. Assim inicia um novo mercado de turismo, visitar países onde a vacinação é liberada a quem chegar sem restrições de idade, comorbidade, nacionalidade.

Agências de viagens se especializam em oferecer pacotes de turismo de vacina.

Quando uma notícia desta proporção é importante nas nossas vidas, devemos verificar a fonte e porque não comparar o que está sendo noticiado em outros países sobre a mesma notícia. Não devemos, não podemos ser orientados por uma única fonte, quem sabe uma língua estrangeira é cidadão do mundo, tem mais informação, logo MAIS acesso a mais conhecimento.


Exemplo de links que explicam o conceito, e relatam alguns países e suas condições.



Leia em Italiano:



Leia em Francês:


Leia em Português:


Quanto a polêmica ética: O ideal seria a doação destas vacinas diretamente aos países como o Brasil mas se sobra lá e falta aqui, porque não? O objetivo global deve ser que todos estejam vacinados e não qual país se vacinará primeiro. Ou a principal lição do covid-19 ainda não foi compreendida? "We are one, somos um só".

Está discussão me lembra a música de Bruna Ene, que de maneira artística e poética demonstra a minha opinião.



33 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 commentaire


Alexandre
Alexandre
17 juin 2021

Excelente reflexão 👏🏼👏🏼👏🏼

J'aime
bottom of page