sw280497 Como estudar línguas com música?
top of page

Como estudar línguas com música?


1.

Escute a música e anote o que entendeu. Depois de escutar, sinta gratidão pelo o que você compreendeu. E faça a tradução de acordo com as palavras escutadas e da compreensão da imagem do vídeo, nesta etapa não busque as palavras desconhecidas, aprenda a se virar com as ferramentas que você tem.

2.

O segundo passo será procurar a letra. Encontrar as palavras que você escutou na etapa 1. Tente entender o significado da canção, ainda sem olhar a tradução. Você vai ver que, com a letra em mãos, a compreensão já fica bem mais fácil. Você ainda pode buscar uma tradução online e comparar o sentido geral com o que você fez.

3.

Somente agora é indicado a busca das palavras desconhecidas. Para melhorar fixação, faça frase com elas ou reescreva as frases da música para aprender o significado pelo contexto e não pela tradução.

4.

Cante, cante muito. A repetição da letra fará que você reforce a sua memorização sensorial por audição, memória auditiva. Muito útil para que você não fique sempre traduzindo, ou tentando visualizar cada palavra que escutar na língua estrangeira. Você irá memorizar sons e não palavras.

Deixo aqui sugestão de 1 música em cada uma das línguas que o Smart Way Center ensina para o seu exercício.

· Inglês, “Let it be” de Paul McCartney. No youtube existem muitas versões, mas esta é a minha favorita, porque Paul explica a sua inspiração para compor a música.

· Francês, “Hier Encore” de Charles Aznavour.

· Espanhol, “Todo se transforma” de Jorge Drexler.

· Italiano, “Il mondo” di Chiara Civello para estudar

Ache outra versão desta música no youtube, me diga qual a sua favorita.

· Português, “Velha Infância” de Tribalhistas

Também indico a youtuber e colega Ariene que tem o exemplar canal "Hello, English lovers" para o estudo de inglês com música. https://youtu.be/uLZ7HGH2Cuo?si=a2m6_iaKzbtugqtB

Bom estudo!

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page