sw280497
top of page

Cancun, Onde se hospedar?

Atualizado: 2 de ago. de 2022


Escolher um hotel em Cancún não é tarefa tão fácil, afinal, são muitas opções. Para entender ainda mais o contexto, é importante saber que os hotéis na Zona Hoteleira estão quase sempre voltados para a praia, e ao longo daquele grande "sete", onde corre a famosa Boulevard Kukulcán - a avenida principal da Zona Hoteleira, marcada por quilômetros (quanto menor o número, mais próximo da parte superior do sete, e mais próximo do centro).



O mar permanece lindo e azul-turquesa por toda a extensão dos hotéis, mas nem sempre é calminho. A parte de cima do "sete" é onde o mar está bem tranquilo, e praticamente não tem ondas. Já na parte leste, onde está grande parte da Zona Hoteleira, a região está voltada para o mar aberto e sem a proteção de uma ilha, por exemplo; por isso, as ondas são mais fortes. Não deixe de se orientar com um mapa para saber onde fica o hotel e não ficar decepcionado por não encontrar o que estava nos seus planos.  Eu sugiro a a região circulada em vermelho no mapa acima, voltada ao mar e NÃO a lagoa, porque não curto muito 🐊. Sério, não é brincadeira.



Os hotéis da parte superior da Zona Hoteleira são mais antigos e menos grandiosos, é também onde o mar está mais tranquilo; independentemente do lugar que você escolher para ficar, vale lembrar que há muitos ônibus transitando pela Zona Hoteleira, e mesmo à noite você pode ir de um ponto a outro da parte hoteleira sem dificuldade. A Plaza Forum, onde está grande parte das boates, fica no Km 9 da Boulevard Kukulcán, ou seja, se você quer aproveitar a noite da cidade, procure ficar nos quilômetros adjacentes. Se quer estar pertinho de um shopping e de restaurantes, ficar próximo do La Isla (Km 12,5) é uma boa ideia.



Muitas pessoas vão a Cancún em lua de mel e pensam em se hospedar num hotel all inclusive. Nesse momento se perguntam, "será que vale a pena?". Depende do seu objetivo na viagem, o nosso foi descansar em família, mas tínhamos muita vontade de conhecer a Zona arquelogica de Tulum, os cenotes e Akumal para vermos as tartarugas gigantes durante o Snorkeling.

Estas atividades geralmente são oferecidas como atrações de Cancun, mas estão na verdade distribuídas entre Playa del Carmen e Tulum, conforme o mapa abaixo.



Se você pretende se aventurar na Riviera Maya, não aconselho se hospedar em Cancun, por 2 motivos:

1.Este turismo partindo de Cancun custa 10x mais e se você estiver em hospedagem all inclusivenclusive perde o investimento da diária, alimentação e atrações do dia. Eu sugiro Playa del Carmen seja em hotel próximo da 5 avenida ou airbnb em Playacar onde as hospedagens são mais em conta que Tulum e mais próximo das atrações principais como: parques do complexo X-caret, Cenotes, Akumal e poucos minutos da Zona arqueológica.



Mas calma, você pode ter tudo, ficar 3 dias em Playa del Carmen, dividir o primeiro dia zona arqueologica e Akumal, segundo dia Cenotes, terceiro dia Cozumel que está exatamente na frente da costa de Playa del Carmen, conhecer o centro de Playa del Carmen a noite. Eeee, depois ir para Cancun e aproveitar a sua estadia plenamente lá, sem perder tempo ou dinheiro ao fazer o turismo da Riviera Maya por Cancun.



Porém, se o seu objetivo é somente Cancun, eu sugiro o all inclusive porque a alimentação em Cancun, na zona Hoteleira é extremamente cara, tanto no supermercado quando nos restaurantes. Vale muito a pena o "tudo incluso". Principalmente para quem viaja em "Lua de Mel" ou com crianças, no all-inclusive a sua única preocupação será se vai à piscina ou ao mar.



Também não aconselho se hospedar no centro da cidade de cancun. Porque é longe da zona Hoteleira e o taxi custa 400 pesos, em torno de 100 reais somente ida.


Se ainda tiver dúvidas de onde se hospedar e eu puder ajudar, me chama no chat.


¡hasta luego!




24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page