sw280497

O PODER DAS LÍNGUAS



Melhora a saúde:

Aprender um novo idioma pode ativar neurônios e exercitar a memória, permitindo que as pessoas processem informações de maneiras mais diferentes. Isso diminui a taxa de doenças degenerativas, como Alzheimer, e melhora seu desempenho em atividades de conhecimento geral, testes e trabalho em qualquer área do conhecimento. Também pode melhorar a concentração, porque você precisa prestar muita atenção ao escrever, ouvir e organizar frases de conversação bem organizadas, para que o cérebro acabe se adaptando a esse novo estado de atividade e o mantenha pelo resto do tempo.

Confiança:

Sentimento de realização, vencimento de desafios e superação de velhas dificuldades são motivos de orgulho pessoal. Alcançar metas e ser capaz de fazer coisas novas que você nunca teve antes é extraordinário. Isso pode inspirá-lo a ir mais longe, superar novos obstáculos e garantir que as coisas sejam possíveis e você sempre poderá superar a si mesmo. Também ajuda a superar a timidez ao conhecer novas pessoas e se comunicar melhor, principalmente quando são de outras nacionalidades.

Aprender é uma habilidade a ser desenvolvida:

O exercício de um novo idioma muda a massa cinzenta do cérebro, assim como o exercício dos músculos. Aprender com novas informações pode aumentar o alerta mental, reduzir a curva de aprendizado, melhorar as habilidades de associação e solução de problemas e melhorar o gerenciamento dos recursos disponíveis para atender à demanda. Usar vocabulário reduzido para falar e tentar se comunicar também pode exercer a criatividade, permitindo que eles criem mensagens usando apenas palavras que você conhece. Isso permite que você veja a situação de forma mais global, tornando mais fácil e rápido tomar decisões mais otimistas.

Quanto mais línguas, melhor:

Quanto mais línguas você aprende, mais fácil é aprender uma nova língua. Primeiro, porque as regiões do cérebro e os processos de aprendizagem que desenvolvem essa lógica são os mesmos para todas as línguas (incluindo as matemáticas). Em segundo lugar, como muitas línguas com a mesma origem têm palavras semelhantes, embora tenham significados diferentes, seu cérebro estabelecerá uma conexão entre a linguagem e os códigos da linguagem, ligando assim a gramática e melhorando sua compreensão e expressão em todas as línguas própria habilidade. A linguagem que você já domina.

Facilitador de viagens:

Se aventurar por outros países e culturas fica muito mais fácil se você souber se comunicar no idioma local. Dicas de onde ir, o que fazer e onde comer são muito valiosas, principalmente se vêm de um morador local, e conseguir conversar com funcionários e comerciantes sempre ajuda na hora de pedir informações, entender cardápios e também fazer aquela pechincha. Saber o que está sendo dito ao seu redor também é medida de segurança, para ficar antenado no que acontece, como as pessoas se comunicam e principalmente sobre o que estão falando de você, o que ajuda a identificar pessoas mal-intencionadas e a se misturar melhor nos lugares.

Portas abertas no mercado de trabalho:

Muitos processos seletivos são elaborados especificamente para quem fala um determinado idioma, e muitos outros processos seletivos consideram essa habilidade um fator decisivo na determinação dos candidatos. Saber se comunicar bem em vários idiomas também pode permitir que você participe de mais coisas, se candidate a mais vagas de emprego, mais processos de comunicação e expertise internacional, e até mesmo ter a oportunidade de se desenvolver onde já trabalha. Saber outros idiomas pode ser uma porta de entrada para novos clientes, novas parcerias e novos contratos.

A necessidade de empresas e governos se comunicarem com instituições internacionais está aumentando a cada dia, e saber como fazer isso pode colocá-lo em uma posição importante: você será capaz de representar sua empresa no exterior e expandir as possibilidades de pesquisa nas mais diversas disciplinas, Fornecer a você mais materiais para trazer soluções inovadoras para seu departamento e agilizar seu processo de desenvolvimento.


Na Smart way você encontra:

Espanhol, Inglês, Italiano, Francês e Português para Estrangeiros.

2 visualizações

(53) 98114-2754

R. Félix Xavier da Cunha, 613 - Centro, Pelotas - RS, 96010-000

Brasil, Brazil, Brasile

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube