sw280497 Qual exame de Italiano pode mudar minha vida?
top of page

Qual exame de Italiano pode mudar minha vida?





O Smart Way é sede da "Università per Stranieri di Siena" desde dezembro de 2015 em Pelotas .

https://cils.unistrasi.it/ Antes de decidir qual o melhor nível para você, é importante compreender a diferença entre as tipologias de provas ofertadas no mercado. Existem:

* as provas de suficiência (as de Universidade Brasileiras que atestam a suficiência de um idioma, somente leitura, em alunos que desejam ingressar ou concluir mestrado e doutorado e são vitalícias),

* as de competência (Toefl, Toeic, Ielts que atestam a competência do aluno em trabalhar ou estudar, e apresentam validade de 2 anos)

* as de proficiência (Cils, Cambridge, Michigan que certificam as 4 habilidades linguísticas dos alunos, e são vitalícias).

A certificação Cils é uma prova de proficiência, portanto vitalícia, as provas são elaboradas, enviadas e sucessivamente corrigidas pela universidade de Siena, ainda que administradas em Pelotas, por professores autorizados pela referida universidade.

A certificação Cils é o exame oficial - reconhecido pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália - de proficiência em língua italiana aceito por inúmeras instituições e universidades no Brasil e no exterior. Pode ser utilizada na solicitação de bolsas outorgadas pelo governo italiano e/ou instituições acadêmicas públicas e/ou particulares italianas.

È também um dos requisitos para a AQUISIÇÃO DA CIDADANIA ITALIANA por matrimonio.


Considerando este momento histórico conturbado que vivemos, talvez o desejo de mudança seja um dos mais latentes. Não seria nada mal recomeçar na Itália, não é mesmo? Neste site você pode verificar os documentos e o custo para reconhecer seu título de formação na Itália, basta que você determine sua situação legal na união Européia, seu país de cidadania e "riconoscimenti titoli": http://www.salute.gov.it/ProfessioniSanitariePubblico/


Mas então, qual nível escolher? Depende da sua necessidade, para saber mais olhe no blog: https://www.smartwaycenter.com/post/cils-certifica%C3%A7%C3%A3o-italiana-1

O Smart Way Center oferece aulas preparatórias para todos os níveis do Cils. Em dezembro iniciam turmas novas com objetivo no B1 para credenciamento militar 2222 e para o B1 cittadinanza, ambas as turmas têm como objetivo os exames de 31 de maio de 2022.


Vídeo explicativo no canal do Smart Way Center sobre O Cils.



Prego!



169 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page