sw280497

Cils, Certificação Italiana para todos!


O Smart Way é sede da "Università per Stranieri di Siena" desde dezembro de 2015 a fim de sermos referência e aplicar à certificação de proficiência em língua italiana em Pelotas .

https://cils.unistrasi.it/ É importante compreender a diferença entre as tipologias de provas ofertadas no mercado. Existem:

* as provas de suficiência (as de Universidade Brasileiras que atestam a suficiência de um idioma, somente leitura, em alunos que desejam ingressar ou concluir mestrado e doutorado e são vitalícias),

* as de competência (Toefl, Toeic, Ielts que atestam a competência do aluno em trabalhar ou estudar, e apresentam validade de 2 anos)

* as de proficiência (Cils, Cambridge, Michigan que certificam as 4 habilidades linguísticas dos alunos, e são vitalícias).

A certificação Cils é uma prova de proficiência, portanto vitalícia, as provas são elaboradas, enviadas e sucessivamente corrigidas pela universidade de Siena, ainda que administradas em Pelotas, por professores autorizados pela referida universidade.

A certificação é o exame oficial - reconhecido pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália - de proficiência em língua italiana aceito por inúmeras instituições e universidades no Brasil e no exterior. Pode ser utilizada na solicitação de bolsas outorgadas pelo governo italiano e/ou instituições acadêmicas públicas e/ou particulares italianas.

È também um dos requisitos para a AQUISIÇÃO DA CIDADANIA ITALIANA por matrimonio.

Qual nível devo escolher?

Depende da sua necessidade. A Certificação CILS compreende seis níveis de competência linguística comunicativa. Cada nível se enquadra em um grau de capacidade comunicativa adequado e especifico ao contexto social , profissional e de estudo que busca o aluno.

* CILS A1, A2: Para certificar a suficiência no idioma em faculdades brasileiras É o nível básico da competência, verifica a capacidade linguístico comunicativas necessárias para usar a língua italiana no dia a dia em situações familiares ao candidato.

* CILS B1: Para trabalhar na Itália, e no caso da modalidade “Cittadinanza” para adquirir a cidadania por matrimonio. É o nível básico da competência, verifica a capacidade linguístico comunicativas necessárias para usar a língua italiana com autonomia de modo adequado nas situações mais frequentes da vida cotidiana.

*CILS B2: Para estudar nas faculdades italianas

É o nível intermediário da competência linguística comunicativa. Quem possui este nível está apto a comunicar em modo eficaz durante a sua permanência na Itália por motivo de estudo ou trabalho.

* CILS C1: Para trabalhar em cargos executivos ou acadêmicos.

É o nível superior de competência linguística comunicativa. Prevê uma ampliação do uso linguístico e de contexto comunicativo. Permite um relacionamento formal de tipo público e trabalho.

* CILS C2: O avançado por excelência, para tudo.

É o nível avançado de competência linguística comunicativa. Prevê uma ampliação elevada de domínio das situações comunicativas, permitindo interagir com todas situações formais e informações e também profissionais.

O Smart Way Center oferece aulas preparatórias para todos os níveis.


Vídeo explicativo no canal do Smart Way Center sobre O Cils.


Prego!

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

(53) 98114-2754

R. Félix Xavier da Cunha, 613 - Centro, Pelotas - RS, 96010-000

Brasil, Brazil, Brasile

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube