sw280497
top of page

Cils: Certificação Italiana



A Certificação CILS compreende seis níveis de competência linguística comunicativa. Cada nível se enquadra em um grau de capacidade comunicativa adequado e especifico ao contexto social , profissional e de estudo que busca o aluno.


* CILS A1, A2: Para certificar a suficiência no idioma em faculdades brasileiras É o nível básico da competência, verifica a capacidade linguístico comunicativas necessárias para usar a língua italiana no dia a dia em situações familiares ao candidato.


* CILS B1: Para trabalhar na Itália, e no caso da modalidade “Cittadinanza” para adquirir a cidadania por matrimonio. É o nível básico da competência, verifica a capacidade linguístico comunicativas necessárias para usar a língua italiana com autonomia de modo adequado nas situações mais frequentes da vida cotidiana. Frequentemente usada no Brasil para o credenciamento 2222 de militares.


*CILS B2: Para estudar nas faculdades italianas

É o nível intermediário da competência linguística comunicativa. Quem possui este nível está apto a comunicar em modo eficaz durante a sua permanência na Itália por motivo de estudo ou trabalho.


* CILS C1: Para trabalhar em cargos executivos ou acadêmicos e para médicos estrangeiros não graduados na Itália.

É o nível superior de competência linguística comunicativa. Prevê uma ampliação do uso linguístico e de contexto comunicativo. Permite um relacionamento formal de tipo público e trabalho.


* CILS C2: O avançado por excelência, para tudo.

É o nível avançado de competência linguística comunicativa. Prevê uma ampliação elevada de domínio das situações comunicativas, permitindo interagir com todas situações formais e informações e também profissionais.


O Smart Way é sede do Cils.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page