sw280497

4 Curiosidades sobre a Índia



A Índia é o sétimo maior país do mundo. Sua existência ancestral e diversidade de etnias, crenças e línguas enriqueceram seus costumes.


1. O Taj Mahal não é um palácio

Na verdade o é um túmulo. Mas esse fato não diminui a beleza por trás de sua história. A construção deste mausoléu remonta a uma bonita história de amor.

O imperador Shah Jahan mandou construir o Taj Mahal em homenagem à sua terceira esposa, Mumtaz Mahal, que faleceu no parto do décimo quarto filho do casal em 1631. Ele ficou tão devastado e tão triste com a morte de sua amada que ordenou que fosse construído um monumento imponente, majestoso em sua homenagem para que o mundo nunca se esquecesse dela.


2. Os indianos comem com as mãos

Comer com as mãos é uma forte tradição na Índia. Igual a outros países asiáticos, africanos e do Oriente Médio. Os indianos acreditam que, quando tocam nos alimentos com as mãos, o que comem cria uma conexão espiritual (não apenas uma conexão física).

O hábito de comer com as mãos teve origem nos ensinamentos ayurvédicos. O povo védico acredita que nosso corpo está em sincronia com os elementos, preparando melhor o corpo para o alimento.

Apenas a mão direita é utilizada para comer

Se você for convidado a dividir a mesa com uma família indiana e decidir comer com as mãos por respeito às tradições, observe que você só pode tocar a comida com a mão direita. Tudo isso porque a mão esquerda é considerada impura e suja.

3. Nem todos os indianos são vegetarianos

A Índia é um dos países mais vegetarianos do mundo. Um dos motivos é que para os Hindus a vaca é um símbolo sagrado da vida, e que como tal deve ser protegido e reverenciado. Elas são adoradas em toda Índia, inclusive suas fezes e urinas são utilizadas em alguns rituais. A figura bovina está associada a várias divindades, incluindo Shiva, um dos principais deuses do hinduísmo. Nos Vedas, a mais antiga das escrituras hindus, a vaca é associada a Aditi, a mãe de todos os deuses. Ela é vista como uma figura materna, pois ela fornece o leite que sustenta a vida.

4. Os indianos inventaram o shampoo

O shampoo foi inventado na Índia. Não é o shampoo que usamos hoje, mas o método de limpar o cabelo com ervas. A própria palavra "xampu" é derivada da palavra sânscrita champu, que significa massagear.


Você já foi a Índia? Sabia que o professor Ashish do Smart Way é indiano?

10 visualizações

(53) 98114-2754

R. Félix Xavier da Cunha, 613 - Centro, Pelotas - RS, 96010-000

Brasil, Brazil, Brasile

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube